• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

 

semit2017B

 

Home O Câmpus Sobre o município de Tubarão
Sobre o Município de Tubarão PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC Câmpus Tubarão está situado no município de Tubarão – SC. O município pertence à região Sul Catarinense e faz parte da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), formada por 18 municípios. Com uma economia bastante diversificada, a região da AMUREL destaca-se nas atividades de comércio, agricultura, pecuária, indústria de cerâmica e serviços, com potencial no setor de energia e no turismo por suas águas termais e demais recursos naturais presentes na região litorânea. Tubarão está localizado a 140 km ao sul de Florianópolis, 57,2 Km ao norte de Criciúma e 336 Km ao norte de Porto Alegre. Possui uma extensão territorial de 301,755 km² e faz limite com os municípios de Gravatal/Capivari de Baixo, ao norte; Treze de Maio/Jaguaruna, ao sul; Laguna, a leste; e Pedras Grandes/São Ludgero, a oeste.


O município encontra-se ao sul do estado de Santa Catarina, com clima subtropical, com temperatura média máxima de 23,6°C e média mínima de 15,5°C.
O acesso terrestre pode ser realizado principalmente pela BR-101 e SC-438; e o aéreo através do Aeroporto Regional de Jaguaruna/Humberto Ghizzo Bortoluzzi.
Em 2010, segundo dados do IBGE, o município de Tubarão apresentou população de 97.235 habitantes, sendo que 90,59 % residem nos limites territoriais urbanos. A estimativa realizada pelo IBGE em relação à população em 2014 foi de 102.087 habitantes.

 

 

     banner sistemas 180x80 1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.