• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

Home
Mulheres no IFSC e na TI: atividades marcam o Dia Internacional das Mulheres no Câmpus Tubarão PDF Imprimir E-mail

Mulheres2017cPara marcar o mês do Dia Internacional da Mulher, o Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai discutir a participação da mulher no mercado de Tecnologia da Informação, um dos eixos de atuação do Câmpus. Coordenadora do curso de Computação da Unisul, a professora Márcia Giraldi falará aos alunos do IFSC sobre sua trajetória profissional e o cenário da mulher no mercado de TI.

 

Márcia Cargnin Martins Giraldi é graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especializada em Administração Pública e Informática pela UFSC, além de possuir mestrado em Ciência da Computação também pela UFSC.

 

A palestra será realizada no dia 28 de março, às 15h40 para as turmas do curso técnico concomitante em Informática e às 20h40 para as turmas do curso técnico e do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

“Essa é uma questão que precisamos tratar, tanto internamente quanto com a comunidade em geral, que nos solicita um curso mais feminino, incluindo a possibilidade da mulher atuar nesse campo”, explica a coordenadora de Relações Externas do Câmpus Tubarão, Gabriele Mendes da Silva.

 

Mulheres2017

 

A palestra é uma das atividades realizadas pelo Câmpus Tubarão para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, servidoras, alunas e funcionárias terceirizadas do Câmpus foram convidadas a preencher seus nomes em estrelas de papel, que foram penduradas no saguão, além de deixar mensagens em um painel.

 

“Na correria do dia a dia não temos noção de quantas somos e não nos relacionamos com todas. A atividade gerou surpresa em muita gente, que se espantou com a quantidade elevada de mulheres que constituem a nossa realidade no Câmpus”, conta Gabriele.

 

A organização das atividades ficou a cargo da Coordenadoria de Extensão e Relações Externas e das assistentes de aluno Juliana Pansera e Aline Furtado Alves. Houve sorteio de brindes às mulheress e professores também realizaram confraternizações com suas alunas ao longo da semana.

 

 

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.