• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

 

 

 

Home
Projeto do Câmpus Tubarão capacita profissionais de educação em gestão escolar PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Setembro de 2017 19:29

Como Falar em Público 1Professores do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estão promovendo capacitação a gestores da educação pública da região. O projeto extensão “Oficinas sobre gestão escolar: qualificando gestores das instituições públicas de ensino” vai promover 15 atividades com aproximadamente cem profissionais da educação da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

 

Esta é a segunda edição do projeto, que começou no Câmpus Caçador sob a coordenação do professor Pierry Teza, hoje no Câmpus Tubarão. Em Caçador, o projeto levou capacitação a cerca de 120 profissionais de educação entre abril e agosto de 2016.

 

“Quando iniciamos o projeto, o relato vindo da Secretaria de Educação é de que havia uma relativa oferta de capacitação de professores em suas áreas específicas, mas poucas oportunidades de capacitação em gestão”, afirma Pierry. O resultado obtido em Caçador foi satisfatório e a expectativa é que seja repetido no projeto do Câmpus Tubarão. “Além de uma boa adesão, a avaliação dos participantes foi bastante positiva. Vimos que eles passaram a aplicar, nas escolas, as ferramentas e os conhecimentos obtidos nas oficinas”, relata o professor.

 

Liderança e Gestão de Equipes 1

As oficinas são destinadas principalmente a gestores da educação, como diretores de escola, coordenadores, assessores e especialistas, entre outros profissionais. Eles recebem capacitação nos seguintes temas: “Liderança e Gestão de Equipes”, “Concepções de Aprendizado, Liderança e Motivação”, “Relacionamento Interpessoal”, “Gestão Democrática”, “Ferramentas Online do Google”, “Dinâmicas de Grupo”, “Conselho de Classe: Compartilhar Informações”, “Ferramentas de Planejamento Estratégico” e “Como Falar em Público”.

 

Além de Pierry, ministram as oficinas as professoras Juliene Marques, Andressa Bregalda Belan, Suzane Grimm e Consuelo Sielski, com apoio dos bolsistas Samuel Barbosa, Bárbara Ferreira e Dhonatan Rosa.

 

Já foram realizadas oficinas com profissionais ligados à Gerência Regional de Educação (Gered) de Laguna e à Fundação Municipal de Educação de Tubarão. As equipes escolhem os temas que desejam ser trabalhados. Interessados em participar das oficinas devem procurar suas secretarias de Educação.

 

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Tubarão

 

 

     banner sistemas 180x80 1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.