semit2017B

Atividades de conscientização marcam o Outubro Rosa no IFSC Tubarão PDF Imprimir E-mail

OutubroRosa2017O Outubro Rosa é um movimento internacional de luta contra o câncer de mama. O laço rosa, que simboliza o movimento, lembra às mulheres a importância do diagnóstico precoce para a prevenção da doença. Entidades, instituições e empresas brasileiras se engajam todo ano na campanha. E o IFSC Câmpus Tubarão não ficou de fora.

As atividades alusivas ao Outubro Rosa no Câmpus Tubarão começam nesta terça-feira (10), com a turma do Mulheres Sim. A professora Juliene Marques, de Língua Portuguesa, vai trabalhar com as alunas um poema de Cora Coralina e discutir sobre o simbolismo do laço rosa. Ao final da atividade, haverá entrega de marcadores de livro temáticos, produzidos pela bibliotecária do Câmpus, Maria Regina Andreatto.

No dia 17 de outubro, a oncologista Aline de Souza Rosa da Silva dará uma palestra a servidores e estudantes do Câmpus Tubarão. Médica graduada pela UFRGS, Aline é chefe do serviço de oncologia clínica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, e professora de Medicina da Unisul.

As atividades do Outubro Rosa são organizadas pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP). A cada dia da semana, servidores e estudantes irão ao Câmpus vestindo rosa, símbolo do movimento.

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Tubarão

banner sistemas 180x80 1