Seminário debate inovação e tecnologia no IFSC Tubarão PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Outubro de 2017 19:42

post SEMIT 1O IFSC Câmpus Tubarão realiza entre os dias 25 e 27 de outubro a primeira edição do Seminário de Inovação e Tecnologia (Semit), um espaço de debates entre professores e estudantes do IFSC com empresários, profissionais e pesquisadores da região. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é necessário fazer a inscrição pela internet (clique aqui para se inscrever)

A abertura ocorre na quarta-feira (25), às 18h30, com duas palestras em sequência. Jardel Torres, da OSTEC Business Security, de Tubarão, vai falar sobre "Segurança da informação: as transformações e oportunidades de mercado". Na sequência, ocorre a palestra “Indústria 4.0: Desafios e Oportunidades", com o professor Marcos André Pisching, do IFSC, e Felipe Anaya, da Festo Brasil.

A programação segue na quinta-feira, com três oficinas a partir das 13h30: GeoGebra, Android Básico e Xadrez. Às 18h30, serão realizadas duas oficinas: Retro Games (Campeonato Bomberman) e Introdução a JPA.

Na sexta à tarde, ocorre a palestra "As coisas e a Internet: Perspectivas sobre a Internet das Coisas", a cargo do professor Anderson Fernandes Perez, da UFSC. Em seguida, o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Tubarão, Giovani Bernardo, falará sobre os desafios e objetivos do Centro de Inovação. O Semit termina na sexta à noite, com apresentação de trabalhos de alunos do IFSC e uma confraternização entre os participantes.

“Além de proporcionar o aprimoramento e o conhecimento prático de saberes por intermédio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, será uma oportunidade de fomentar a inovação e as novas tecnologias na região de Tubarão, integrando IFSC e comunidade”, afirma o professor Alexssandro Antunes, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSC.

O Semit está integrado a dois outros eventos: e o Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul), que acontece no IFSC Câmpus Criciúma entre os dias 23 e 25, e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, com atividades em todo o Brasil a fim de promover a divulgação científica nas instituições e aproximar a população das discussões relacionadas à ciência. O tema da SNCT deste ano é “A Matemática está em tudo”.

SEMIT

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Tubarão