Abertas inscrições para transferência e retorno no IFSC PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Dezembro de 2017 19:15

altEstão abertas até 19 de janeiro as inscrições para transferência interna, externa e retorno para cursos técnico, Proeja e de graduação do IFSC. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet, no endereço: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/

O Câmpus Tubarão tem vagas no curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Quem que não tiver acesso à internet podem fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos. Os candidatos devem também entregar nos câmpus documentos exigidos nos editais (ver item “Da Inscrição").

O candidato deve indicar no momento da inscrição se está concorrendo por transferência interna (para quem já estuda no IFSC), externa (para quem é aluno de outra instituição) ou retorno (para quem já concluiu um curso técnico ou de graduação). O preenchimento das vagas vai ser feito primeiro por transferência interna e, depois, por transferência externa e retorno, com exceção dos cursos integrados (ensino médio técnico), nos quais não há possibilidade de retorno, pois são destinados a quem quer estudar o ensino médio e o técnico juntos no IFSC.

As vagas são para ingresso nos cursos no primeiro semestre de 2018. Os requisitos para poder concorrer estão nos anexos dos editais. Em caso de empate, será selecionado o candidato com maior carga horária de disciplinas cursadas e, se ainda houver igualdade, será classificado o candidato mais velho.

Acesse o Edital nº 10/DEING/2018/1 (cursos técnicos e Proeja).

Acesse o Edital nº 11/DEING/2018/1 (Graduação).

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Araranguá