Abertas inscrições para cursos técnicos em Administração e Desenvolvimento de Sistemas PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 21:43

altEstão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no segundo semestre de 2018. Neste processo seletivo, além do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, o IFSC oferece também o curso técnico em Administração. As inscrições vão até o dia 3 de julho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Inscrições do IFSCQuem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Confira as informações sobre os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão:

Desenvolvimento de Sistemas

Período: vespertino

Duração: 3 semestres

Modalidade: concomitante

Pré-requisito: para ingressar no curso, estudante deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

Período: noturno

Duração: 3 semestres

Modalidade: subsequente

Pré-requisito: para ingressar, o estudante deve ter concluído o Ensino Médio

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 09/DEING/2018-2, disponível no Portal do IFSC.