• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

Home
Eleições para colegiados começam nesta segunda PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Junho de 2018 17:00

Eleições para colegiados começam nesta segunda

Começou nesta segunda (25) o período de votação para representantes de alunos no Conselho Superior (Consup) e na Comissão Própria de Avaliação (CPA). Estudantes terá até quarta-feita (27) para votar em seus candidatos. A escolha para representantes de egressos – que concorrem apenas ao Consup -, será por meio de sorteio eletrônico em 27 de junho.

 

A votação ocorre de forma on-line. Um link será enviado ao e-mail dos alunos cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) a partir das 12h desta segunda-feira (25) e cada estudante terá até às 12 de quarta-feira (27) para escolher os seus representantes. Ao acessar o sistema de votação on-line, o eleitor deve escolher um candidato para o Consup e um candidato para a CPA Central. Após concluído o voto on-line, o eleitor receberá um código de identificação do seu voto, confirmando a sua votação.

 

O eleitor poderá alterar o seu voto quantas vezes julgar necessário, sendo computado somente o último voto on-line realizado. Para sua segurança, é gerado automaticamente um novo código de identificação do seu voto pelo sistema de votação on-line para cada alteração de voto.

 

Quem são os candidatos

 

Os alunos poderão escolher entre sete candidatos para representantes ao Consup. Para a CPA, houve apenas um estudante inscrito. Já entre os egressos, há 13 candidatos inscritos. Serão eleitos 10 alunos (cinco titulares e cinco suplentes) e quatro egressos (dois titulares e dois suplentes). Já para a CPA Central, há vagas para seis para estudantes ( três titulares e três suplentes).

 

Clique aqui para conhecer os candidatos.

 

Resultado

 

A apuração dos votos on-line será realizada pela Comissão Eleitoral Central e terá início às 9h do dia 28 de junho. Se houver empate na apuração, serão adotados os seguintes critérios para desempate no caso de alunos: I) o candidato que tiver participado como membro em algum fórum do IFSC; II) o candidato que tiver maior tempo de matrícula ativa no IFSC; III) o candidato que tiver a maior idade.

 

resultado das eleições será divulgado em 29 de junho e a homologação dos candidatos eleitos será realizada na reunião do Consup de 20 de agosto. Os representantes eleitos – tanto para a CPA quanto para o Consup – terão mandato de dois anos, de agosto de 2018 a agosto de 2020.

 

Para mais informações, acesse a página das Eleições.

 

Eleições para colegiados começam nesta segunda

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

 

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.