• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

ingresso20191

Home
Estudantes do IFSC trocam experiências com equipe de robótica de escola de Tubarão PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Outubro de 2018 21:24

RoboticaColegio 1A equipe de robótica Tubarões, formada por estudantes do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do IFSC Câmpus Tubarão, estreou em 2017 participando de duas competições: a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), disputada em agosto em Araranguá, e o torneio de robótica entre estudantes do IFSC realizado durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) no mês de setembro em Florianópolis. E o trabalho da equipe não parou por aí.

 

No dia 16, os alunos estiveram no colégio Coração Feliz, de Tubarão, acompanhados dos professores Thiago Waltrik e Marcos Andre Pisching, coordenador do curso e chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Motivo: compartilhar experiências com o estudantes do colégio que integram a equipe de robótica Anonymous Rob, que já participou da competição FIRST Lego League.

 

RoboticaColegio 2Estudantes e professores trocaram experiências e informações sobre as competições. “O colégio Coração Feliz vem realizando um excelente trabalho na área de robótica. O alto nível dos alunos reflete o bom trabalho realizado pelos professores e pela direção. O encontro foi uma grande oportunidade de socialização dos resultados obtidos no Câmpus Tubarão”, afirma Waltrik.

 

Estiveram presentes os estudantes Gabriel Giovani, Beatriz Serafim e Luana Gabriely Spricigo. A atividade fez parte da programação do II Seminário de Inovação e Tecnologia (Semit) do Câmpus Tubarão.

 

Por Comunicação do Câmpus Tubarão do IFSC

 

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.