• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

Home
Estudantes do IFSC trocam experiências com equipe de robótica de escola de Tubarão PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Outubro de 2018 21:24

RoboticaColegio 1A equipe de robótica Tubarões, formada por estudantes do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas do IFSC Câmpus Tubarão, estreou em 2017 participando de duas competições: a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), disputada em agosto em Araranguá, e o torneio de robótica entre estudantes do IFSC realizado durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) no mês de setembro em Florianópolis. E o trabalho da equipe não parou por aí.

 

No dia 16, os alunos estiveram no colégio Coração Feliz, de Tubarão, acompanhados dos professores Thiago Waltrik e Marcos Andre Pisching, coordenador do curso e chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Motivo: compartilhar experiências com o estudantes do colégio que integram a equipe de robótica Anonymous Rob, que já participou da competição FIRST Lego League.

 

RoboticaColegio 2Estudantes e professores trocaram experiências e informações sobre as competições. “O colégio Coração Feliz vem realizando um excelente trabalho na área de robótica. O alto nível dos alunos reflete o bom trabalho realizado pelos professores e pela direção. O encontro foi uma grande oportunidade de socialização dos resultados obtidos no Câmpus Tubarão”, afirma Waltrik.

 

Estiveram presentes os estudantes Gabriel Giovani, Beatriz Serafim e Luana Gabriely Spricigo. A atividade fez parte da programação do II Seminário de Inovação e Tecnologia (Semit) do Câmpus Tubarão.

 

Por Comunicação do Câmpus Tubarão do IFSC

 

 

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.