• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

ingresso20191

Home
Câmpus Tubarão dá início a programa de alimentação escolar PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Outubro de 2018 19:07

PNAE2018Oferecer uma alimentação gratuita aos estudantes e, ao mesmo tempo, valorizar a agricultura familiar da região. O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início no dia 16 de outubro ao projeto de alimentação escolar. Nos três turnos,os alunos têm acesso a frutas e produtos variados oriundos de uma cooperativa da região.

 

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

PNAE2018a

 

No caso do Câmpus Tubarão, uma cooperativa de agricultura familiar do município de Rio Fortuna foi selecionada para fornecer a alimentação. No cardápio, constam frutas variadas e biscoitos caseiros. Os estudantes podem lanchar gratuitamente nos intervalos das aulas dos três períodos.

 

De acordo com o chefe do Departamento de Administração (DAM) do Câmpus, Robson Vieira, o programa leva em conta a educação para uma alimentação adequada dos alunos, com produtos in natura ou minimamente processados, a prioridade a alimentos produzidos na região, preferencialmente orgânicos, e a promoção do desenvolvimento regional.

 

“A concretização do PNAE no Campus Tubarão só foi e é possível graças ao envolvimento do grande número de atores sociais. Importante destacar o papel fundamental de nossos servidores para a consecução deste projeto”, afirma.

 

Por Comunicação do Câmpus Tubarão

 

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.