• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

Home
Aluno do Câmpus Tubarão é selecionado para intercâmbio na Espanha PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Dezembro de 2018 16:22

Propicie2018Um estudante da quarta fase do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Tubarão foi selecionado na 15ª edição Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). É a primeira vez que um aluno do Câmpus é selecionado para o intercâmbio. Aos 18 anos, Gustavo Kimura Florentino já tem definido o destino de sua primeira viagem internacional: Bilbao, na Espanha.

 

Na Universidad de Deusto, Gustavo vai participar de um projeto relacionado ao desenvolvimento de softwares em dispositivos inteligentes para o uso da telemedicina. “O projeto a ser construído terá um maior enfoque na área da medicina, utilizando da análise de biosinais (sinais que o corpo humano envia para equipamentos médicos), juntamente com o manuseio de dispositivos inteligentes, para a melhora na telecomunicação a distância entre médicos e pacientes”, explica o aluno.

 

Gustavo foi um dos 18 estudantes de nível técnico e superior selecionados para participar de projetos em instituições da Alemanha, Finlândia, Espanha e Portugal. A edição de 2018 do Propicie recebeu inscrições de 144 estudantes de 13 das 22 unidades do IFSC. Foi a edição com maior número de câmpus inscrevendo estudantes.

 

“Creio que a oportunidade abrirá portas para a escolha de minha especialização na área de Tecnologia da Informacão, como também na aquisição de conhecimento, pois a universidade em questão, mesmo sendo tradicional, possui um intuito visionário sobre o futuro com a presença da tecnologia”, afirma Gustavo.

 

Por Comunicação do Câmpus Tubarão do IFSC

 

 

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.