• Facebook: IFSCCampusTubarao
  • Twitter: ifsc

 acesso portal guia cursos2

 

 

 

portal aluno

moodle

biblioteca

assistencia estudantil

intercambio

tec20201a

Home
IFSC abre inscrições para cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Novembro de 2019 13:06

post tecnicos 01Estão abertas até o dia 2 de dezembro as inscrições para os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), destinados a quem está cursando o ensino médio em outra instituição. O Câmpus Tubarão oferece dois cursos técnicos: Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Eles são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

 

 

Como se inscrever

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. A seleção dos candidatos é feita por sorteio público, marcado para o dia 4 de dezembro. Não será permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico ofertado pelo IFSC.

  

inscreva-se-aqui2 1

 

 

 

 

  

Conheça os cursos

 

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para ingressar, o estudante deverá ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Em caso de vagas remanescentes, podem ser ofertadas vagas a alunos que já tenham concluído o ensino médio.

 

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas é vespertino e tem duração de três semestres. O profissional pode atuar em departamentos de desenvolvimento de sistemas em instituições públicas ou privadas, pode atuar como profissional prestador de serviços ou empreender novas ideias relacionadas à tecnologia.

 

O curso técnico em Automação Industrial também é vespertino e tem duração de três semestres. O profissional é quem realiza a integração de sistemas de automação, emprega programas de computação e redes industriais no controle da produção, atua na instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados, realiza manutenção em sistemas de automação industrial, entre outras atividades. Pode atuar em diferentes ramos da indústria, empresas de manutenção, empresas integradoras de sistemas de automação industrial e outros setores.

 

Mais informações

 

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 15/DEING/2020-1, disponível no site do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 fale conosco

 

ouvidoria1

 

banner estude no ifsc 180x80

 

  acesso informação

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.